NOVIDADES

Pandemia no Setor de Eventos

A Pandemia do Coronavírus afetou a forma como a cadeia de eventos trabalhou durante anos.

Do dia para a noite, organizadores de eventos precisaram se adaptar e virar especialistas em realizar eventos on-line que participantes de eventos ao vivo iriam amar e querer consumir. Isso trouxe algumas vantagens, como a possibilidade de ter mais pessoas efetivamente participando de um evento, ao mesmo tempo em que se economiza com custos de viagens, e fornecedores como hospedagem e local físico de realização do evento. Novas tecnologias utilizadas para fins de entretenimento surgiram e tem tido seu uso cada vez mais desenvolvido ao longo deste tempo em que perdura a pandemia.

Por outro lado, outras questões de mercado sérias afetaram vários empresários e trabalhadores do setor que não conseguiram ter o mesmo fôlego para remar contra a maré. A proibição de realização de festas e eventos em todo o país durante muito tempo fez com que, para tentar amenizar os efeitos da crise, empresários tentassem negociar prazos, devolvendo dinheiro para o contratante, ou conseguindo negociar crédito para utilizar futuramente. Segundo pesquisa do Sebrae, 98% do setor de eventos foi afetado.

Ultimamente temos acompanhado nas redes um novo desafio aos profissionais de eventos para que façam a publicação de uma foto no local de trabalho, sem descrição, com o objetivo de inundar as redes sociais com esta linda profissão.  A Contrate Artistas se soma ao desafio e apresenta parte de sua equipe, em suas produções por aí. #JuntosSomosMaisFortes.

últimas novidades

No mês de Setembro se realiza a campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, conhecida como “Setembro Amarelo”, criada no Brasil em 2015 pelo CVV - Centro de Valorização da Vida, Conselho Federal de Medicina - CFM e a Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP. A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) alertou que a pandemia da COVID-19 pode aumentar os fatores de risco para suicídio. O coronavírus está afetando a saúde mental de muitas pessoas. Estudos recentes [...]
A Socialbakers, plataforma líder global em soluções para otimização de performance corporativa em redes sociais, realizou um amplo estudo nacional sobre o desempenho das empresas brasileiras que mais trabalham com influenciadores durante a pandemia. A marca de produtos de limpeza OMO ocupa o primeiro lugar no ranking de marcas que mais colaboram com influenciadores no período, com 242 perfis fazendo 594 menções da marca; [...]