Contrate Artistas

NOVIDADES

Ranking – Marcas que mais usam Influenciadores

A Socialbakers, plataforma líder global em soluções para otimização de performance corporativa em redes sociais, realizou um amplo estudo nacional sobre o desempenho das empresas brasileiras que mais trabalham com influenciadores durante a pandemia.

A marca de produtos de limpeza OMO ocupa o primeiro lugar no ranking de marcas que mais colaboram com influenciadores no período, com 242 perfis fazendo 594 menções da marca; seguida da Gympass Brasil com 202 produtores de conteúdo e 211 citações; e o aplicativo iFood, com 68 influenciadores que mencionaram a marca 145 vezes. Destaque ainda para a cervejaria Brahma com 65 perfis e 172 menções, bem como a Seara com 59 influenciadores e 64 citações.

O estudo revela ainda um desempenho muito positivo de algumas marcas no trabalho com produtores de conteúdo, o destaque fica para a Granero Transportes, Mercado Pago Brasil, Sabonete Francis, Cartão Elo e Tramontina. O resultado leva em conta o cálculo da média de interações na postagem de um influenciador que menciona a marca em comparação com uma postagem publicada pela própria empresa.

De acordo com dados da Socialbakers, no segundo trimestre deste ano, 4.104 postagens de influenciadores usaram hashtags como #ad e #publi por aqui, uma alta de 14,64% em relação ao trimestre anterior e de 11,28% em relação ao segundo trimestre do ano passado. Já os micro-influenciadores se tornaram mais importantes e agora compõem a maioria dos influenciadores (mais de 95,9% do total na América Latina são micro-influenciadores, ou seja, possuem menos de 100 mil seguidores).

O estudo da Socialbakers levou em consideração o trabalho das marcas com o marketing de influência no Instagram no segundo trimestre de 2020. Todo o estudo foi feito com base nas interações do Brasil.

QUER CONTRATAR UM INFLUENCIADOR PARA A SUA CAMPANHA?

Fale com os nossos especialistas. Clique Aqui.

últimas novidades

No mês de Setembro se realiza a campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, conhecida como “Setembro Amarelo”, criada no Brasil em 2015 pelo CVV - Centro de Valorização da Vida, Conselho Federal de Medicina - CFM e a Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP. A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) alertou que a pandemia da COVID-19 pode aumentar os fatores de risco para suicídio. O coronavírus está afetando a saúde mental de muitas pessoas. Estudos recentes [...]
Os vinte milhões de seguidores da participante Juliette Freire, da atual edição do BIG BROTHER BRASIL, já geraram uma quantia maior em possíveis contratos que à esperam quando sair da casa mais vigiada do Brasil do que o próprio prêmio de um milhão e meio de reais oferecido pela emissora. Administrando todo esse sucesso que está entre os maiores fenômenos no mundo nas marcas da atualidade está uma equipe de 18 profissionais, amigos da maquiadora e advogada. [...]