A Pandemia do Coronavírus afetou a forma como a cadeia de eventos trabalhou durante anos.
Do dia para a noite, organizadores de eventos precisaram se adaptar e virar especialistas em realizar eventos on-line que participantes de eventos ao vivo iriam amar e querer consumir. Isso trouxe algumas vantagens, como a possibilidade de ter mais pessoas efetivamente participando de um evento, ao mesmo tempo em que se economiza com custos de viagens, e fornecedores como hospedagem e local físico de realização do evento. Novas tecnologias utilizadas para fins de entretenimento surgiram e tem tido seu uso cada vez mais desenvolvido ao longo deste tempo em que perdura a pandemia.
Por outro lado, outras questões de mercado sérias afetaram vários empresários e trabalhadores do setor que não conseguiram ter o mesmo fôlego para remar contra a maré. A proibição de realização de festas e eventos em todo o país durante muito tempo fez com que, para tentar amenizar os efeitos da crise, empresários tentassem negociar prazos, devolvendo dinheiro para o contratante, ou conseguindo negociar crédito para utilizar futuramente. Segundo pesquisa do Sebrae, 98% do setor de eventos foi afetado.
Ultimamente temos acompanhado nas redes um novo desafio aos profissionais de eventos para que façam a publicação de uma foto no local de trabalho, sem descrição, com o objetivo de inundar as redes sociais com esta linda profissão. A Contrate Artistas se soma ao desafio e apresenta parte de sua equipe, em suas produções por aí. #JuntosSomosMaisFortes.