Jovem, com apenas 21 anos, a cantora, compositora e digital influencer conquista todos à sua
volta com sua autenticidade, carisma e postura feminista
A música sempre esteve presente na vida da gaúcha Luísa Sonza. Mais do que apenas um
instrumento, as melodias acompanharam o crescimento de Luísa, que desde os 7 anos de idade,
respira e trabalha com esse universo.
As primeiras lembranças que ela carrega vêm da época em que cantava para o pai não dormir
ao volante durante as viagens de carro que realizavam. Era o início de um talento a ser
descoberto. E o destino só fomentou esse caminho. Em um dos Festivais de Música de
Tuparendi, seu município natal, um produtor a ouviu. Pouco depois, Luísa entrava para uma
banda, onde permaneceria por 10 anos. Com ela, cantou em casamentos, feiras, missas e festas.
Na internet, Sonza viu potencial para divulgar seu trabalho. De início, eram vídeos feitos no
Instagram, com músicas em voz e violão. Mas, quando Luísa soube das gravações de covers,
através de amigas, resolveu criar um canal no Youtube. O objetivo era postar vídeos de diversos
ídolos, muitos, fontes de inspiração para seu trabalho, tais como Anitta, Weslley Safadão,
Emicida, Luan Santana, The Beatles e Justin Bieber.
O reconhecimento veio aos poucos e Luísa acabou sendo conhecida como “Rainha dos Covers”
na internet. A forma como ela cantava as melodias, com um toque único e diferenciado,
renderam a ela, no ano de 2017, a premiação no Prêmio Multishow, na categoria “Melhor Cover
da Web”.
Tal sucesso levou Luísa a mais um passo na carreira. Depois de homenagear cantores queridos
por ela, Sonza decidiu investir em um trabalho autoral e começou a compor suas canções.
Sucessos pops como “Olhos Castanhos”, “Não preciso de você pra nada” (participação de Luan
Santana), “Good Vibes”, “Meu Sabor” e “Rebolar” compuseram seu primeiro EP, lançado em
outubro de 2017 e que atingiram em cheio o público, ressaltando o talento de Sonza. O clipe de
“Rebolar”, por exemplo, possui hoje mais de 38.7 milhões de visualizações no Youtube. Além
disso, foi o videoclipe de 2018 com o terceiro maior número de visualizações da Vevo Brasil.
Hoje, depois de 3 anos do primeiro cover, ela soma mais de 4 milhões de inscritos em seu canal
e ao todo, com mais de 20.4 milhões de seguidores em suas mídias digitais (Facebook, Twitter,
Instagram, Youtube, Spotify e Tik Tok). Luísa é uma das maiores influenciadoras do país, com
stories com mais de 4 milhões de views, sendo uma das pessoas com mais visualizações no
Instagram no Brasil. No ano de 2017, ela ganhou como o 10o instagram mais visto no mundo.
Com essa multidão acompanhando seu trabalho, Luísa percebeu a força que tinha e atualmente
a usa para difundir sua postura e discurso com o movimento feminista, defesa e luta da
autonomia e independência da mulher, altruísmo, sororidade, empatia e união.