Atendimento, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h.

(21) 3185-8766 / (21) 3049-4910

Fernanda Abreu

MPB Pop Show

Solicite um orçamento

Atendimento
de excelência

Pedidos de orçamentos enviados até às 17 horas, poderão ser respondidos no mesmo dia.

Selecione um Estado
Selecione um Cidade

Sobre o artista

A filha da bibliotecária Vera Marina Sampaio e do arquiteto português Armando Abreu nasceu no Rio de Janeiro no dia 08 de setembro de 1961 e morava com a família na região do Jardim Botânico numa casa projetada pelo seu pai que estava no Brasil apenas por ter se casado com a mãe de Fernanda Abreu.

As influências musicais surgiram desta época, sobretudo, quando ouvia os discos de Cartola, Clara Nunes, João Nogueira e outros ícones do samba.

Com apenas 09 anos passou a estudar balé na academia de uma professora russa chamada Tatiana Leskova e tornou-se uma excelente bailarina. A jovem Fernanda Abreu dedicou-se a aprender instrumentos musicais como violão e ainda desenvolveu em cursos de canto e dança.

A cantora não tinha pretensões de aprender canto e dança para montar um estilo, mas no futuro foi justamente isso o que ocorreu. Neste período ingressou em grupos de dança, mas em 1981 Fernanda Abreu monta uma banda e dá o nome de “Nota Vermelha. Nesta época outro jovem inciante cantava com Fernanda Abreu na banda que era o Léo Jaime.

A cantora daria um grande passo em sua carreira no ano de 1982 ao integrar a banda Blitz liderada por Evandro Mesquita. Ela foi uma backing vocal ao lado de Márcia Bulcão. A banda foi um sucesso e a mesma participou como integrante da Blitz de 1982 até 1986.

Neste período a banda teve ascensão meteórica com shows marcantes no Rock in Rio e músicas eternizadas no cancioneiro como “Dois Passos do Paraíso”, “Mais Uma de Amor (Geme Geme)”, “Cruel Cruel Ezquizofrenético Blues”, “Betty Frígida”, “Weekend”, “A Verdadeira História de Adão e Eva”, “Egotrip”.

A cantora resolveu lançar carreira solo em 1987 quando o diretor da EMI a convida para gravar disco próprio, mas ela primeiro se prepara e depois vem com uma proposta ousada e diferente de tudo que estava fazendo com a Blitz e que era feito no Brasil.

O álbum SLA Radical Dance Disco Club veio com sua roupagem dançante, mixado com tecnologia e efeitos eletrônicos. A venda deste disco foi considerado um sucesso, pois, passou a marca de 260 mil cópias vendidas. A música que foi o segundo single do disco “Você pra Mim” entrou na trilha sonora da novela global “Meu Bem, Meu Mal”.

A partir de então Fernanda Abreu não deixou mais de fazer sucesso e sempre deixando claro que Michael Jackson e Prince foram suas influências musicais. Fernanda Abreu foi casada com Luiz Stein e teve com ele duas filhas Sofia Abreu Mermelstein e Alice Abreu Mermelstein.

Ver Mais

Agilidade, segurança e negociações exclusivas.
Confira nossa lista completa de artistas! 
Clique aqui.

Clientes

Consultoria Artística

Corporativo

Shows, campanhas, ações publicitárias, presenças vip, mestre de cerimônias, palestrantes e stand up.

Saiba mais

Particular

Casamentos, festa de 15 anos, barmitzvah,          formaturas, bodas e aniversários.

Saiba mais