Atendimento, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h.

(21) 3185-8766 / (21) 3049-4910

Adriana Calcanhotto

MPB Show

Solicite um orçamento

Atendimento
de excelência

Pedidos de orçamentos enviados até às 17 horas, poderão ser respondidos no mesmo dia.

Selecione um Estado
Selecione um Cidade

Sobre o artista

Adriana Calcanhotto (Porto Alegre RS 1965). Cantora, compositora. Inicia a carreira cantando em bares e casas noturnas de sua cidade natal, até se mudar para o Rio de Janeiro, em 1980. Na infância tem em casa um ambiente que favorece seu aprendizado musical, é filha de Carlos Calcanhoto, baterista da Doctor Jazz Band, e da bailarina Morgada Cunha. Começa a ter aulas de violão aos 6 anos e compõe suas primeiras músicas na adolescência.

Lança seu primeiro disco, Enguiço (Sony, 1990), com músicas de Caetano Veloso, Roberto Carlos e Erasmo Carlos, Lupicínio Rodrigues e duas de sua autoria. A música Mentiras, de seu segundo disco, Senhas (Sony, 1992), integra a trilha sonora da novela Renascer (1993), da TV Globo. O álbum A Fábrica do Poema (Sony, 1994) é um disco experimental com músicas em parceria com o poeta Waly Salomão, na faixa-título; Antonio Cícero, em Inverno; a musicalização de um texto do catálogo da mostra do cineasta Joaquim Pedro de Andrade, Por que Você Faz Cinema; além da regravação de O Verme e a Estrela, de Cid Campos e Arnaldo Antunes (1960), com participação do poeta Augusto de Campos (1931).

Grava ao vivo o disco Público, em 2000, em que apresenta uma releitura da música da Jovem Guarda Devolva-Me, de Renato Barros e Lilian Knapp, cantando acompanhada somente do violão. Ganha o Disco de Ouro com o álbum Cantada, lançado em 2002.

Em 2004, pela gravadora BMG, lança o disco Adriana Partimpim, cujo título é seu apelido de infância, dedicado ao público infantil com base em repertório adulto, com a música Ciranda da Bailarina, de Edu Lobo e Chico Buarque,  e Saiba, de Arnaldo Antunes.

Em seu trabalho de 2008, o CD Maré dá continuidade à Trilogia do Mar, iniciada com o álbum Marítimo(1998), com canções de Dorival Caymmi, Sargaço Mar; Caetano Veloso, Onde Andarás; Marina Lima, Três; e parcerias com Moreno Veloso, na composição da música título. No mesmo ano publica o livro Saga Lusa – O Relato de uma Viagem, no qual conta, de modo humorado, o surto psicótico que viveu em Portugal, após misturar um coquetel de remédios para gripe com cortisona, para tratar uma disfunção glandular.

Ver Mais

Agilidade, segurança e negociações exclusivas.
Confira nossa lista completa de artistas! 
Clique aqui.

Clientes

Consultoria Artística

Corporativo

Shows, campanhas, ações publicitárias, presenças vip, mestre de cerimônias, palestrantes e stand up.

Saiba mais

Particular

Casamentos, festa de 15 anos, barmitzvah,          formaturas, bodas e aniversários.

Saiba mais